top of page

Tecnologia educacional nas escolas, aulas de programação com personalidades da área.

"Fale, e eu esquecerei; Ensine-me, e eu poderei lembrar; Envolva-me, e eu aprenderei." Benjamin Franklin.

O termo tecnologia educacional se refere ao emprego de recursos tecnológicos como ferramenta para aprimorar o ensino. •A Tecnologia Educacional pode ser expressa como a aplicação ou o uso de recursos tecnológicos diversos em a favor do desenvolvimento educacional e da facilidade ao acesso à informação. Sabemos que as tecnologias estão cada vez mais presente em nossa sociedade e no dia a dia dos nosso filhos e alunos. Hoje muitas escolas nos EUA resolveram não só usar a tecnologia mas mostrar como é feita oferecendo aulas de programação. A fundação Code.org que é sem fins lucrativos que vem impulsionando todo este processo cujo o objetivo é divulgar e ensinar programação apessoas de todas as idades. A Code.org tem parceiros de peso da área de tecnologia, tedo até aulas ministradas por ark Zuckerberg e Bill Gates, por exemplo. Entro no site e começe a programar! https://code.org/

Posts Destacados
Posts Recentes

"Fale, e eu esquecerei; Ensine-me, e eu poderei lembrar; Envolva-me, e eu aprenderei."

                                                                                                                                                                                                                                                                                          Benjamin Franklin.              

bottom of page