top of page

Professor, peça fundamental no processo de ensino e aprendizagem utilizando ferramentas tecnológicas

As tecnologias precisam se adequar ao estilo de aula do professor e não o professor se adequar a elas. A final, o que é realmente Tecnologia Educacional? Computador não é tecnologia educacional, projetor também não é, sala de aula com todo este aparato também não são tecnologias educacionais. Tecnologia na verdade é quando criamos uma solução para determinados problemas e esta solução mostra-se eficaz para um número significativo de casos. O conhecimento é produzido como resposta a um problema, como menciona Gaston Bachelard , em sua obra O novo espírito científico. Uma tecnologia é uma solução elaborada que pode ser aplicada em situações-problema semelhantes. Por isso que o professor é a peça fundamental neste precesso pois é ele que conheçe o terreno e sabe exatamente o que é necessário para seus alunos no precesso de ensino e aprendizagem.

Posts Destacados
Posts Recentes

"Fale, e eu esquecerei; Ensine-me, e eu poderei lembrar; Envolva-me, e eu aprenderei."

                                                                                                                                                                                                                                                                                          Benjamin Franklin.              

bottom of page